quarta-feira, 30 de março de 2011

Bito e Beta um dupla iluminada de aniversariantes

Hoje esse post tem um tom de homenagem a esses dois iluminados seres que Deus me deu de presente nos caminhos da vida. Bito e Beta, o aniversariante do dia de hoje e a aniversariante do dia de amanhã.

Bito lembro-me bem do seu sorriso na primeira reunião do Serigy que eu fui, me senti tão bem acolhida por você e não tinha ideia do quão especial você se tornaria para mim. Meu poeta serigynho, não foram poucas as vezes que seu sorriso passou a iluminar meus caminhos daí em diante , junto com eles vieram os abraços que tinha o poder de muitas vezes me levantar do chão e me fazer muito, mas muito melhor do que o que realmente sou. A cumplicidade do seu olhar por muitas vezes me motivou a seguir nessa vida universitária /revolucionária que o Serigy propõe, e hoje reconheço traços seus em mim, como é bom saber que você me construiu e que assim pedaços seus estão em mim, mesmo você estando aí geograficamente longe. Digo geograficamente, pois não existe distância que vá fazer eu te sentir longe de mim. A sua alma leve e perfumada segue ainda dando outros ares a minha vida.

Beta minha anjinha mais linda, nossa amizade nasceu em Deus e por isso se constitui tão forte, por isso nos amamos tanto e por isso também muitas providências foram nos unindo cada vez mais, nos tornamos muito, mas muito mais que amigas. Não foram poucas as vezes que foram seus conselhos que me acalmaram, que foram seus abraços que me deram força para continuar, não foram poucas as vezes que vivi com você a experiência mais bonita que Deus nos dá , a experiência do cuidado. As vezes sem saber você cuidou tanto de mim , você me transmitiu uma luz e transmite uma luz que vem de Deus. Você é uma prosa poética cheia de ritmo sem a qual a minha vida não teria a menor graça, e sua religiosidade de gestos me encanta e inspira.

Meus amores eu não seria nada sem os amigos que tenho, e tenham certeza vocês estão no hall daqueles que são indispensáveis. Não sou chegada a ficar desejando coisas boas em datas específicas, prefiro desejá-las sempre e tornar cada encontro com as pessoas que amo mais que especiais e com vocês não é diferente. Esse post não é só pra desejar Feliz Aniversário, mas principalmente para agradecer a vocês por terem descoberto o pior que há em mim ,uma coisinha pequena boa e mesmo assim permanecerem ao meu lado, me mostrando o que é ser gente, me mostrando a essência do que é o mais sublime amor.

1 comentários:

PaBlO disse...

[parto do fim do seu texto e faço meu um questionamento familiar a nós dois:]

"quem foi que disse que pra tar junto precisa tar perto?"

elynne, menina elynne, colibri salvadora [está lembrada de uma tal "resposta a uma colibri"?]. o que mais posso dizer q ultrapasse as fronteiras tão batidas do "obrigado"? nada. posso, sim, fazer, e eu sempre tentei fazer; mostrar-lhe como q, aos poucos [embora intensamente], vc se tornou uma das melhores coisas da minha existência. num dia diferente, a visita de ingedore koch à UFS [lembra-se? hehehe!], vi a espontaneidade carregando uma pessoa: conheci a moça da câmera, elynne. colibri, a sua entrega, lealdade e nobreza dão-me emoção, fazem de vc uma parte importante dentro de mim na peleja de encarar, com algum ânimo, a loucura da vida q é crua: minha doce colibri, vc é ânimo. eu pude, através de vc, ter esperança na humanidade, vê-la, a humanidade, em mim, e, por consequencia, ser uma pessoa melhor. vc me torna - a cada sorriso visto, a cada abraço recebido e, agora, a cada palavra lida -, definitivamente, uma pessoa melhor. como diria caetano, "vc me dá sorte, de cara". devemos ainda falar de presente? acredito que não. devemos aceitar esse grande "sim" q é a nossa amizade. algo puro q desconhece geografias e fronteiras estilísticas (aliás, nós apenas as usamos para brincar com o que é indefinível: o amor).