sábado, 27 de agosto de 2011

Cezar Alexandre Neri


Cezar Alexandre, meu magister favorito, meu amigo, Cezinha...
Amigo e incentivador fiel...
E quem diria que nós seríamos amigos até hoje? Lembro-me das suas aulas de filologia, lá no meu segundo período, e penso que os planos divinos cruzaram nossos caminhos naquela turma e nos fizeram tão próximos.
O latim foi um dos nossos elos de ligação, a própria filologia também, mas como nada é por acaso e tudo acontece na hora certa, nos tornamos amigos e incentivadores mútuos. Para além das fronteiras da academia...
Cezinha por vezes você acreditou mais em mim do que eu mesma, e por vezes foram os seus abraços carinhosos e os seus olhares cheios de sinceridade que me fizeram permanecer firme em muitos momentos difíceis desses últimos anos.
Te admiro tanto... Por você não permitir que os ares pesados da academia te contaminem, por você se envolver com a universidade e não perder a sua essência, sem deixar de sair, de curtir os seus amigos e as pessoas que gosta, sem deixar de ser quem é.

Obrigada meu amigo pelos conhecimentos compartilhados, pelas agradáveis conversas, por acreditar tanto em mim e me incentivar a ir além, pelo brilho de sinceridade no seu olhos, pelo cuidado demonstrado a cada encontro, e por tudo que nos fez além de professor e aluna, grandes amigos. Eu gosto tanto de você e isso basta para mim!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Aldemir Alves Barros


Aldemir, Titico, meu anjo poético e musical!!!
Eu não sei em que ponto do caminho Deus preparou nosso encontro, mas posso dizer que agradeço muito a Ele por isso. É fato, minha sintonia com você só pode ser presente divino.
São tantos momentos que lembram nossa amizade, mas tem uns marcantes...
Primeiro deles, vinho, música e poesia no CAL, lembra-se, foi quando te conheci, daí em diante você se tornou o menino do violão (abafe que eu não sabia seu nome kkk).
Outro momento, show de Vanessa da Mata em Laranjeiras, como eu precisava do seu olhar carinhoso naquele dia...
Mais um momento bonito, você cantando para mim nos luais, lembro de todas as músicas como se fosse hoje...
E foi num luau que você me apresentou as canções de Ceumar, depois vieram partilhas sobre Roberta Sá, Vander Lee, Djavan, vixi foram tantos, a música com certeza foi um dos fatores que mais nos uniram.

Anjo meu, a você o meu sincero agradecimento pelas partilhas musicais, pelas poesias, pelo olhares meio cúmplices, pelas músicas ofertadas, pelo carinho ofertado, pela sinceridade dos gestos, enfim, pela beleza dos versos que compõem a poesia da nossa amizade e que a tornam simples, mas muito, muito bela. Obrigada por tornar esses anos de ufs, mais leves, musicais e póeticos!!!

Porque o meu coração tem tanto para falar

Este espaço destina-se aos agradecimentos àqueles que construíram comigo esses caminhos universitários. Externo aqui, neste lugar tão particular, agradecimentos que são extensos demais e que justamente por isso não poderiam jamais se restringir aos limites das páginas de um convite de formatura. Os posts que estão por vir entrarão no marcador "formatura: agradecimentos além convite" e são tentativas de eternizar em palavras um pouco do que sente o meu coração. E ele tem tanto para falar, tanto a agradecer ... Sintam-se a vontade queridos amigos, darei início o quanto antes aos agradecimentos, espero conseguir expressar pelo menos um pouco do que sinto por vocês. Tenham certeza meu amor por vocês é eterno...