sexta-feira, 16 de abril de 2010

E essa data não podia passar em branco...


Essa data realmente não podia passar em branco!

A um ano atrás eu entrava na salinha do NPSE para participar da reunião de um certo grupo que muito me chamou atenção desde o início da faculdade: o Grupo Serigy.

O convite para participar dessa reunião veio de uma pessoinha muito especial, neh Betinha? Entrei naquela sala com uma expectativa enorme do que estaria por vir e encontrei ali muito do que esperava para a universidade. Os projetos, as discussões e tudo que constituia aquele grupo me animava a querer estar ali. E acabei encontrando no caminho pessoas mais que especiais para me animar ainda mais.

Lembro-me bem do sorriso acolhedor de Bito e do carinho de Magno na minha primeira reunião. Lembro das articulações para a eleição do CAL que me trouxeram de presente uma irmã neh Mirla? E que me trouxe também uma alma muito generosa neh Tiago?

Lembro também das festas que me trouxeram duas almas iluminadas, Dani e Vanessa, que compartilharam comigo grandes e preciosos momentos e que também me deram de presente um amigo cuidadoso( ciumento mesmo) neh Fernando?

Veio a SEC e essa me trouxe Melzinha, Guto e Narinha que conviveram comigo intensamente e me fizeram acreditar que era possível construir um evento muito bom . Esta também me trouxe a Professora Maria José, meu exemplo de profissional e de ser humano na UFS, e me fez conviver ainda mais com Murilo, Lucas e Vladimir, amigos especiais que abraçaram esta causa junto comigo. Me trouxe Karine também que com jeito me ajudou a crescer muito.

Lembro muito bem o quanto eu estava decepcionada ao entrar no Serigy, me irritava a apatia dos meu companheiros de turma, nada era questionado, nada era construído, tudo permanecia igual ao nosso primeiro dia de aula. Encontrei no Serigy o local para Construir e Questionar e isso me fez crescer, como pessoa, como acadêmica e como profissional.

Mais que isso eu encontrei pessoas muito especiais e cada uma a seu modo, foi me mostrando um pouco do que é viver a universidade.

Serigynhos amo vocês imensamente e hoje comemoro não só o fato de ter entrado no grupo, mas a dádiva de ter conhecido cada um de vocês.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Só pra dizer que ele faz uma falta...


Hoje foi um dia diferente para mim,passei o dia inteiro pensando que uma certa pessoinha ( essa que está ao meu lado na foto) ia passar na UFS e eu não estaria lá para recebê-lo com o característico: Bitooooooooo!

E aí tudo que aconteceu durante o dia me fazia lembrar dele, as pessoas, os projetos para o Serigy, as conversas e o meu coração foi experimentando algo a que chamamos de SAUDADE. É fato que eu já sentia a falta desse ser humano mais que especial, mas hoje de uma forma única meu coração parecia sentir uma necessidade de vê-lo, nem que fosse para ter o seu sorriso que tanto me ajudava.

Por último em uma conversa com uma amiga, muito importante para nós dois, fui comparada a ele, pela responsabilidade e pelo cuidado ao fazer as coisas. Tal comparação me deixou extremamente emocionada e feliz, como é bom saber que parte dele ficou em mim, e que as pessoas enxergam isso com facilidade.

Como é bom saber que ele construiu uma parte significativa do que eu sou hoje. Ele me faz uma falta enorme...